Quando tiro os meus óculos de Alcanena, aproveito para ver algumas coisas... Aqui ficam alguns relatos dessas experiências..

19
Jun 09

saíram as notas das provas de aferição do 4º e 6º ano, e apesar de ser quase unânime que as provas deste ano eram mais fáceis, o que é que aconteceu?

 

as notas desceram! (pouco, é certo! mas desceram...) em termos de percentagem, porque hoje em dia tudo é medido dessa forma, embora quase ninguém perceba do que está a falar...

 

por isso, já toda a gente sabe o que vai acontecer no próximo ano: vamos facilitar os exames para que a percentagem de aprovações suba!

 

e quando subir (que vai subir, mais tarde ou mais cedo...) todos os "iluminados pedagogos" vão concluir: que belos métodos implementámos, onde conseguimos atingir todos os objectivos por nós estabelecidos!

 

quando será que convidam alguém com conhecimentos, digamos, "mais científicos"?

 

ainda há pouco tempo compravam-se cursos de engenharia, mas por este andar vai estar à venda qualquer curso superior!

 

para mim pode ser engenharia electromecânica, economia, e como quem compra 2 leva 3, também quero medicina!

 

PS: vou ensinar a senhora ministra da educação, pois ela acha que os resultados melhoraram! faz-lhe falta alguém com conhecimentos científicos! é o que é...

observado por mula às 11:24
Vistos sem Óculos de Alcanena: , , ,

A Educação em Portugal está pelas ruas da amargura. A ministra Maria de Lurdes Rodrigues, apostada em melhorar as estatísticas, "oferece" os exames aos alunos. E por outro lado, quer mostrar exigência no sistema, confrontando os professores.

A última notícia hilariante é esta: A prova de Língua Portuguesa do 9º ano "foi básica"

Tal como eu já tinha dito aqui (http://mudaportugal.blogspot.com/2009/04/outra-vez-escolaridade-obrigatoria.html): É necessário voltar a colocar os patamares de exigência. É necessário voltar a dar condições aos professores. É necessário remodelar e actualizar escolas. É necessário passar á sociedade uma nova cultura de mérito. É necessário também combater o insucesso escolar com várias medidas. É necessário mudar o sistema de ensino facilitista, não só no secundário mas desde o 1º ciclo…

Mais 3 pontos para a ministra na Superliga "incompetente-mor" (http://mudaportugal.blogspot.com/search/label/Superliga%20%22incompetente-mor%22).
Luis Melo a 19 de Junho de 2009 às 17:17

Os Animais que tiraram os Óculos de Alcanena desde 9 Junho 2009
Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
12
13

14
15
18
20

21
22
24
25
26
27

28


arquivo de observações