Quando tiro os meus óculos de Alcanena, aproveito para ver algumas coisas... Aqui ficam alguns relatos dessas experiências..

06
Ago 09

existe um movimento que incentiva o voto nulo nas eleições... como diz a notícia "O novo movimento não vai ter sede, nem direcção, nem militantes, nem deverá ter registo no Tribunal Constitucional"

 

serei só eu a achar aqui uma incongruência?

 

primeiro: como é que se vota neste movimento? será fazendo várias cruzes e/ou rasurando o boletim de voto, tornando assim o "voto nulo"... ou vai haver um quadradinho com o nome do movimento?

 

mas se for a segunda opção, o voto deixa de ser nulo! certo?!

 

segundo: se o voto deixa de ser nulo, já estamos a votar e escolher alguém para um lugar onde não teríamos candidatos à altura (pois se assim não fosse teriamos votado nesses!)

 

isto é gente que tem muito tempo livre entre as mãos... só por isso, vou fundar o Movimento Abstenção! é que com 60% dos votos, consigo a minha eleição e de mais uns amigos meus!

observado por mula às 11:28
Vistos sem Óculos de Alcanena: , ,

estás errado: é mesmo votar nulo, nada mais. não é partido nenhum
estás errado a 6 de Agosto de 2009 às 18:16

Em vez de andar a perder tempo com estas tonterias, estes senhores poderiam apoiar o MMS que é um novo partido que nada tem a ver com o sistema partidário que levou Portugal, ao fim de 35 anos de democracia, ou melhor partidocracia, à pobreza e ao subdesenvolvimento que nos situa na cauda da Europa. O MMS é um novo partido formado por cidadãos com mérito e sem ligações políticas profissionais nem carreiristas da política e pretendem MUDAR PORTUGAL com base num revolução inteligente e uma governação sem corrupção. Mais em mudarportugal . pt
Anónimo a 6 de Agosto de 2009 às 13:02

E diga-me lá, já agora, a quem é que caberá a definição do que é o "mérito"? Calculo que aos senhores do MMS, não será assim? Desde logo, é mau princípio um partido que pretende instituir essa coisa misteriosa a que chamam "meritocracia" dizer-se formado por "cidadãos com mérito", e não reconhecê-lo noutros partidos. Está-se mesmo a ver que o país seria inundado pela gentinha do novo partido, com o argumento indiscutível de terem "mérito". Este MMS, sim, é uma verdadeira tonteria com que só se perde tempo. Além de que não fica bem (assusta até um bocadinho, pelo fanatismo evidenciado) fazer-se propaganda na caixa de comentários de um post que não se refere ao tal partido.
Anónimo a 6 de Agosto de 2009 às 14:15

Tem medo do mérito, é?
Mas não tem medo da corrupção, nem da insegurança, nem da incompetência, nem das cunhas e dos tachos. Pois é, tudo isso se combate com mérito. Enquanto se continuarem a apoiar candidatos sem mérito não vamos longe. O MMS apoia candidatos com mérito seja ou não filiados no MMS. Nas Europeias apoiou o Dr. Carlos Gomes, um dos melhores gestores portugueses da actualidade. Quem define quem tem mérito no mundo é a humanidade, quem define quem tem mérito em Portugal são os portugueses, o que o MMS pretende é dar entrada a essa gente com mérito na política. Nos outros partidos com se vê nestas listas para as legislativas, o mérito é coisa secundária e vemos os amigos os filhos dos amigos a entrar e quem tem mérito a ficar de fora. É ou não verdade?
Anónimo a 7 de Agosto de 2009 às 12:51

Bom, parece que a assinatura do post se adequa bem a esta opinião...

Primeiro, o objectivo não é que se vote neste movimento, este movimento formou-se, na minha interpretação, para alertar para uma alternativa real que existe - o voto em branco.

Penso que há também aqui alguma confusão de conceitos. Segundo sei, um voto nulo não conta para nada e aí sim mais vale a pena não ir às urnas, mas um voto em branco conta e se existirem suficientes votos em branco, existirão lugares vazios na assembleia da república. Isto implica o tal "susto" aos partidos podendo fazê-los mudar internamente, sem se estarem a criar novos partidos. Penso que é esta a filosofia deste movimento e mais que não seja penso que é útil para transmitir à população em geral a diferença entre não votar e votar em branco, já que parece haver um interesse em que essa informação não seja amplamente divulgada (e existe mesmo digo eu, por parte de todos, imprensa incluída, que também tem os seus interesses partidários).

André a 6 de Agosto de 2009 às 11:53

http://partidonulo.net/

estão no site todas as instruções.

O problema do voto branco é que pode ser alterado. Isto foi alertado por muitas pessoas que já foram delegadas de mesa...
a 6 de Agosto de 2009 às 12:36

Os Animais que tiraram os Óculos de Alcanena desde 9 Junho 2009
Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


arquivo de observações