Quando tiro os meus óculos de Alcanena, aproveito para ver algumas coisas... Aqui ficam alguns relatos dessas experiências..

06
Ago 09

existe um movimento que incentiva o voto nulo nas eleições... como diz a notícia "O novo movimento não vai ter sede, nem direcção, nem militantes, nem deverá ter registo no Tribunal Constitucional"

 

serei só eu a achar aqui uma incongruência?

 

primeiro: como é que se vota neste movimento? será fazendo várias cruzes e/ou rasurando o boletim de voto, tornando assim o "voto nulo"... ou vai haver um quadradinho com o nome do movimento?

 

mas se for a segunda opção, o voto deixa de ser nulo! certo?!

 

segundo: se o voto deixa de ser nulo, já estamos a votar e escolher alguém para um lugar onde não teríamos candidatos à altura (pois se assim não fosse teriamos votado nesses!)

 

isto é gente que tem muito tempo livre entre as mãos... só por isso, vou fundar o Movimento Abstenção! é que com 60% dos votos, consigo a minha eleição e de mais uns amigos meus!

observado por mula às 11:28
Vistos sem Óculos de Alcanena: , ,

Em vez de andar a perder tempo com estas tonterias, estes senhores poderiam apoiar o MMS que é um novo partido que nada tem a ver com o sistema partidário que levou Portugal, ao fim de 35 anos de democracia, ou melhor partidocracia, à pobreza e ao subdesenvolvimento que nos situa na cauda da Europa. O MMS é um novo partido formado por cidadãos com mérito e sem ligações políticas profissionais nem carreiristas da política e pretendem MUDAR PORTUGAL com base num revolução inteligente e uma governação sem corrupção. Mais em mudarportugal . pt
Anónimo a 6 de Agosto de 2009 às 13:02

E diga-me lá, já agora, a quem é que caberá a definição do que é o "mérito"? Calculo que aos senhores do MMS, não será assim? Desde logo, é mau princípio um partido que pretende instituir essa coisa misteriosa a que chamam "meritocracia" dizer-se formado por "cidadãos com mérito", e não reconhecê-lo noutros partidos. Está-se mesmo a ver que o país seria inundado pela gentinha do novo partido, com o argumento indiscutível de terem "mérito". Este MMS, sim, é uma verdadeira tonteria com que só se perde tempo. Além de que não fica bem (assusta até um bocadinho, pelo fanatismo evidenciado) fazer-se propaganda na caixa de comentários de um post que não se refere ao tal partido.
Anónimo a 6 de Agosto de 2009 às 14:15

Tem medo do mérito, é?
Mas não tem medo da corrupção, nem da insegurança, nem da incompetência, nem das cunhas e dos tachos. Pois é, tudo isso se combate com mérito. Enquanto se continuarem a apoiar candidatos sem mérito não vamos longe. O MMS apoia candidatos com mérito seja ou não filiados no MMS. Nas Europeias apoiou o Dr. Carlos Gomes, um dos melhores gestores portugueses da actualidade. Quem define quem tem mérito no mundo é a humanidade, quem define quem tem mérito em Portugal são os portugueses, o que o MMS pretende é dar entrada a essa gente com mérito na política. Nos outros partidos com se vê nestas listas para as legislativas, o mérito é coisa secundária e vemos os amigos os filhos dos amigos a entrar e quem tem mérito a ficar de fora. É ou não verdade?
Anónimo a 7 de Agosto de 2009 às 12:51

Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


arquivo de observações